Covid-19: cresce 32% número de atendimentos na Unimed-JP, alerta CRM-PB

Boletim divulgado pela Secretaria de Saúde revela que, somente nesta quarta-feira (2), foram confirmadas mais 734 pessoas infectadas com o vírus, no Estado

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) voltou a chamar a atenção da sociedade para o significativo aumento no atendimento a pacientes com suspeita de Covid-19 no Estado, em especial em hospitais privados na cidade de João Pessoa.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (12), o CRM-PB revela que, só no Hospital da Unimed João Pessoa, os atendimentos a pacientes suspeitos de Covid-19 cresceram 32% em comparação ao pico da pandemia, no final de maio.

“Na última semana, o Hospital da Unimed atendeu uma média de 189 pacientes por dia, no Pronto Atendimento da Unidade Gripal. Este número é 32% superior ao registrado no pico da pandemia, no final de maio, quando eram atendidos uma média de 143 pacientes por dia, com suspeita da doença”, alertou o CRM-PB.

A Paraíba chegou a 146.528 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta quarta-feira (2). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 3.316 no Estado desde o início da pandemia. Agora, São 734 novos casos e mais 11 mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença.

Leia abaixo o alerta do CRM-PB