Covid-19: Conass apela para que seja mantido o uso obrigatório de máscaras

Conforme a nota, outros interesses que não os da proteção da população não podem se sobrepor à vida e a saúde de todos os brasileiros

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgou nota, nesta sexta-feira (8), apelando a todos os gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) para que mantenham o uso de caráter obrigatório da máscara contra a Covid-19.

“A vacinação da população, a testagem e o consequente monitoramento dos casos detectados e de seus contatos, somam-se ao uso de máscaras, à lavagem frequente das mãos e a utilização de álcool em gel como medidas indispensáveis para a superação da pandemia”, destaca trecho.

O Conass ainda lembrou o resultado das tentativas de outros países para suspender a obrigatoriedade do equipamento.

“É preciso que estejamos atentos às experiências frustrantes de alguns países que, acreditando ter superado os riscos, suspenderam a obrigatoriedade do uso de máscaras, afrouxaram as medidas de prevenção e, por isso mesmo, tiveram recrudescimento importante do número de casos e de óbitos, obrigando-os a retroceder”, afirma.

De acordo com a nota, o momento ainda exige cautela e prudência, e “outros interesses que não os da proteção da população não podem se sobrepor à salvaguarda de nosso mais importante patrimônio: a vida e a saúde de todos os brasileiros.”

Leia na íntegra:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab