Covid-19: barreiras sanitárias são instaladas na Grande JP para garantir isolamento

Novo decreto prevê a restrição da circulação de pessoas que não atuam em serviços essenciais e aumenta a fiscalização em estabelecimentos comerciais

A cidade de João Pessoa e os municípios da Região Metropolitana (Santa Rita, Cabedelo, Caaporã, Conde, Bayeux, Alhandra e Pitimbu) iniciaram, nesta segunda-feira (1) a instalação de barrreiras sanitárias para auxiliar no enfrentamento ao novo coronavírus.

O controle de circulação de pessoas começa de forma educativa e acontece em 12 pontos da Capital para orientar a população sobre o cumprimento do decreto estadual, que foi assinado pelo prefeito Luciano Cartaxo e demais prefeitos da Região Metropolitana, com objetivo conter a propagação da Covid-19 através de medidas mais rígidas de isolamento social.

O trabalho foi iniciado às 7h, em 12 pontos instalados em várias regiões da cidade e inclui a distribuição de máscaras de proteção. Só a partir do da próxima quinta-feira (4), quando o decreto passa a valer, poderão ser aplicadas sanções em caso de descumprimento.

O documento prevê a restrição da circulação de pessoas que não atuam em serviços essenciais e aumenta a fiscalização em estabelecimentos comerciais nas cidades da Grande João Pessoa.

Comente