Covid-19: aulas presenciais na rede municipal de JP serão suspensas

Quanto as escolas particulares, Cícero afirmou que irá se reunir com representantes do seguimento, para que possam ser tomadas decisões convergentes

As aulas na rede municipal de ensino de João Pessoa serão suspensas, em decorrência do aumento de número de casos da Covid-19. O anuncio foi feito pelo prefeito da Capital, Cícero Lucena (Progressistas), durante entrevista coletiva no Palácio da Redenção, junto com o governador João Azevêdo, realizada nesta segunda-feira (22), para tratar sobre o cenário epidemiológico da pandemia no estado.

Quanto as aulas nas escolas particulares, Cícero afirmou que irá se reunir com representantes do seguimento, para que possam ser tomadas decisões convergentes, porém o gestor municipal destacou que a maior preocupação sempre será “preservar a vida”.

+Combate à Covid-19: igrejas serão fechadas por 15 dias na Paraíba

“No Município nós temos a opinião que as aulas que ainda não foram iniciadas possam aguardar um período de avaliação, que nós faremos, quanto a essa situação. As escolas particulares é algo que ainda estamos discutindo, vamos ouvir, inclusive, o seguimento com as suas opiniões, com a sua realidade, para que a gente possa tomar uma decisão convergente, mas sempre preocupados em preservar a vida”, afirmou.

Ouça fala de Cícero durante entrevista coletiva

+Covid-19: SES-PB projeta reflexos do Carnaval na 1ª quinzena de março

Um novo decreto está para ser publicado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de João Pessoa na terça-feira (23). Durante a entrevista coletiva de hoje, o gestor da Capital adiantou que há muitas convergências entre o decreto que será publicado pelo estado, com as medidas que serão adotadas no município.

“Como o governador disse, nós temos muitos pontos que estamos concretizando no decreto, sem dúvida houve convergência quanto ao toque de recolher, além de outras atividades”, declarou.

Cícero também adiantou que a orla de João Pessoa será fechada, para conter aglomerações.  O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) já anunciou também, em entrevista na manhã de hoje, que o retorno das aulas presencias na rede pública estadual está suspensa. A gestão havia determinado o início das atividades de forma híbrida, com 30% da capacidade de alunos de forma presencial e 70% remota, a partir de 1º de março.

De acordo com o gestor estadual, a medida adotada após o aumento de infecções pela Covid-19 e de internações devido à doença. Nos últimos dias a Paraíba tem registrado mais de mil casos do vírus

A orientação, conforme o chefe do Executivo estadual, é que escolas privadas também adotem a medida, por no mínimo 15 dias, visando conter o avanço do vírus em território paraibano.