Covid-19: aeroporto de João Pessoa passa por nova desinfecção

Ação foi uma parceria entre a Aena Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Comando Conjunto de Combate ao Covid-19, composto por homens das Forças Armadas

O Aeroporto Internacional de João Pessoa – Presidente Castro Pinto, localizado na Região Metropolitana da capital paraibana, passou por uma nova desinfecção na noite dessa terça-feira (04/08). A ação foi uma parceria entre a Aena Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Comando Conjunto de Combate ao Covid-19, composto por homens das Forças Armadas.

A higienização do terminal foi iniciada por volta das 18h, realizada por homens do Exército, Marinha e Aeronáutica durante cerca de 1 hora e meia. Passaram por esse processo tanto as áreas públicas, a exemplo do saguão e praça de alimentação; os locais de acesso restrito (que ficam após o bloqueio de embarque) e a área administrativa.

O terminal já havia passado por uma higienização executada pelo Comando Conjunto das Forças Armadas em maio e, através de uma iniciativa da Aena Brasil, foi solicitada uma nova desinfecção ao grupo por meio da Anvisa.

Independentemente das ações especiais promovidas pelas Forças Armadas, a Aena Brasil realiza diariamente seus próprios procedimentos de higienização em todos os seis terminais que administra no Nordeste. Também é feito o trabalho constante de orientação e conscientização dos passageiros sobre as práticas de combate ao contágio pelo novo coronavírus com sinalizações e avisos sonoros.

Comente