Covid-19: 790 mil paraibanos estão com 3ª dose em atraso e SES faz alerta

Conforme a secretaria, o Estado tem doses para atender todos os públicos contemplados até agora pelo Plano Nacional de Imunizações

Na Paraíba, 790 mil pessoas com mais de 18 anos estão com a primeira dose de reforço (terceira dose) contra a Covid-19 em atraso, conforme dados da Secretaria de Saúde do Estado (SES), divulgados na segunda-feira (20).

De acordo com a pasta estadual, além desse grupo, mais de 331 adolescentes de 12 a 17 anos estão na mesma situação.

A secretária de Saúde, Renata Nóbrega destacou que já tem casos confirmados das duas subvariantes da ômicron, a B.4 e B.5 em estados vizinhos como Pernambuco e Rio Grande do Norte, e que mesmo sem confirmação na Paraíba, podem estar em circulação no Estado.

A gerente executiva de Vigilância em Saúde, Talita Tavares, garante que o estado tem doses para atender todos os públicos contemplados até agora pelo Plano Nacional de Imunizações.

“A Paraíba tem doses para que todos completem os esquemas vacinais indicados para cada faixa etária. Os municípios estão realizando os pedidos de vacinas quinzenalmente levando em consideração as doses em estoque e o público alvo de cada localidade e a partir da próxima semana já devem considerar os novos públicos”, finalizou.

Em vídeo, o secretário executivo da Saúde, Jhony Bezerra, alertou à população para o aumento das infecções pela doença durante os festejos juninos e comentou sobre a segunda dose de reforço para a população acima dos 40 anos e para a dose de reforço da Janssen às pessoas acima de 18 anos.

Assista: