Covid-19: 32 estabelecimentos são notificados por irregularidades, em Patos

Conforme o secretário de Saúde, apesar de ser a terceira cidade com maior número infectados, município está no 5º lugar em mortalidade da doença

(Foto: reprodução)

Em Patos, 40 estabelecimentos foram inspecionados e 32 notificados pela Vigilância Sanitária Municipal e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por estarem abertos de forma irregular, sem que fossem adotadas medidas de prevenção à Covid-19, o que vai contra as normas sanitárias previstas no decreto municipal.

De acordo com o secretário de Saúde, José Francisco de Sousa (Zeca), apesar de ser a terceira cidade do estado com maior número de pessoas infectadas, Patos está no quinto lugar em mortalidade da doença. O secretário atribui essa colocação ao trabalho de testagem em massa, e consequentemente ao isolamento dos pacientes diagnosticados, sobretudo aqueles assintomáticos.

A ação reuniu a PRF, Polícia Militar, CPTRAN, STTRANS, CPTRAN e PRF, que autuaram três pessoas por condução sem uso do capacete, 6 por estacionamento irregular, 3 por recusa ao teste do bafômetro e 2 por não portar a documentação obrigatória.