Publicidade

Couto registra evento que discute violência na zona rural de municípios da PB

O deputado Luiz Couto (PT) ocupou o plenário da Câmara Federal,para parabenizar lideranças, autoridades e a sociedade civil em geral pela realização do Fórum dos Assentados e Assentadas de Areia, Pilões, Serraria e Remígio, municípios do Agreste paraibano.

Couto disse que o evento, ocorrido no último dia 21, em Pilões, teve o objetivo de tratar sobre a segurança no campo, “um assunto grave e que está nos preocupando constantemente devido ao aumento da violência doméstica e conflitos agrários nos assentamentos do nosso estado”.

- Continua depois da publicidade -

O parlamentar informou que na pauta estiveram assuntos como implementação da patrulha rural, com comunicação via rádio, nos quatros municípios; estruturação das delegacias com capacitação sobre gênero e violência doméstica, disponibilizando operadores da segurança para um atendimento qualificado; e aumento no número de unidades móveis de proteção às mulheres do campo e da zona rural.

Luiz Couto salientou que as sugestões serão de grande valia para o cumprimento eficaz dos representantes políticos; que a população exerce papeis fundamentais através dos fóruns; e que quanto mais houver união, “mais poderemos transformar política em democracia social”.

“Creio que através daquele fórum o estado irá se mobilizar junto a nós que representamos a Paraíba no governo federal. Iremos trabalhar para viabilizar uma solução pacifica e guardiã das metas a serem cumpridas, destinadas naquele importante evento”, finalizou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar