Luiz Couto acusa Globo de “jogo sujo” para incitar erro jurídico contra Lula

Em pronunciamento realizado na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira, 5 de abril, o deputado federal paraibano Luiz Couto criticou durante a Rede Globo de Televisão. Ele disse que a emissora dedicou 23 minutos de seu principal telejornal na quarta-feira, 4, para tentar incitar o erro jurídico, bem como o clamor social, para que o povo aceitasse a nova ditadura, o fascismo e para que negue o direito que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem em se defender em liberdade da condenação imposta por Sérgio Moro e agravada em decisão da 8ª Turma do TRF-4.

“Não contentes com todo o aparato falacioso, terminaram o Jornal Nacional com uma declaração do Comandante do Exército, General Villas Bôas, inclusive para incitar militares a repetir o passado obscuro de 1964. A Globo joga um jogo sujo, ela faz mal a família brasileira. Ela inverte e confunde o cidadão, traz à luz a confusão e o erro. Ela quer a todo custo repetir o que fez no Governo de João Goulart”, disse Couto.

Para o paraibano, a cúpula global quer provocar “uma convulsão fascista e a intolerância sobre um cidadão que deixou um legado nunca existente no Brasil”. Couto completou: “Eles vão ter que engolir a história de um Brasil que se tornou brilhante nas realizações sociais, onde o pobre foi à universidade e formou-se junto aos filhos dos grandes empresários e coronelistas deste País”.

Por fim, o deputado afirmou que para que este País seja livre, democrático e vença as dificuldades políticas e financeiras que vêm abalando suas estruturas, são necessárias eleições livres e com representação de todas as forças políticas, sem perseguição e muito menos autoritarismo.