Cotado para disputar PMJP em 2020, Ricardo avalia resultado de pesquisa

A pesquisa divulgada pelo Instituto Opinião segue repercutindo na Paraíba. O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) é apontado como a maior liderança política da Paraíba e também de João Pessoa. Cotado para disputar a Prefeitura da capital nas eleições 2020, Ricardo recebeu 40,3% da preferência pessoense, contra 15,7% do prefeito Luciano Cartaxo (PV). O socialista comentou, nesta terça-feira (23), sobre os números e classificou o respaldo popular como generosidade.

+ Com 40,3%, Ricardo supera Cartaxo, com 15,7%, e é a principal liderança para os pessoenses

“Isso nada mais é do que generosidade do povo da Paraíba. O que sei é que me esforcei muito durante oito anos. Sei a Paraíba que peguei, sei as condições do Estado, sei também como foi difícil modificar aquela lógica anterior que servia a pequenos grupos e famílias, e fazer com que a Paraíba alcançasse outro patamar”, afirmou Ricardo. Assista:

O ex-gestor destacou que a Paraíba é apontada pelo Santander como único estado do Nordeste com crescimento forte, além do Centro de Liderança Pública por a Paraíba há dois anos seguidos – “e também deve aparecer neste ano” – como o estado mais competitivo do Nordeste.

“Se tornou assim porque o governo teve coragem de enfrentar seus gargalos, teve respeito com o dinheiro público para investir em cada região do estado. E passamos o pior momentos do Brasil, que é essa crise que martela nosso país, fruto de todo aquele processo antidemocrático que resultou em queda de governo, ascensão de outro”, disse o socialista.

Comente