Cortejado pelo PSDB, parlamentar revela que deixará DEM se partido seguir aliado ao PSB

Indefinições norteiam o destino do vereador de João Pessoa Lucas de Brito (DEM). Isso porque o panorama oficial do vereador da bancada de oposição da gestão Luciano Cartaxo (PT) dentro da legenda é de nadar contra a corrente, pois o presidente do Diretório Municipal democrata é o também vereador Bosquinho, que integra a base de sustentação do prefeito.

Lucas declarou na manhã desta quarta-feira (19) que sua permanência no Democratas depende tão somente do posicionamento político que a legenda adotará para as eleições do ano que vem. “No momento em que o Diretório Municipal se posicionar sobre as eleições do ano que vem, iremos decidir se vamos ficar no partido que votará em Cartaxo ou se vamos sair. Se o partido não votar no PT, ficaremos. Isso será definido após a convenção”, disse.

De acordo com ele, a convenção está prevista para o início de setembro e ele garante que será nesse momento em que vai vir à tona a possível saída dele ou do colega Bosquinho, pois o posicionamento do Diretório Estadual é contrário ao PT. “Caso o vereador Bosquinho decida sair do partido, eu coloco meu nome à disposição para a presidência do Diretório. Mas se o DEM de João Pessoa continuar apoiando o PT, nós iremos sair sem traumas e mantendo a coerência de nosso mandato”, afirmou.

Ele ainda revela que tem sido cortejado por várias legendas. “Mas nada está avançando porque estou esperando a convenção do partido. Toda a minha trajetória política foi no DEM, é minha primeira filiação, por isso dou prioridade ao meu partido. Depois disso é que eu vou avaliar os convites do PSDB, PSL, Rede, mas são convites bem iniciais”, explicou.

Com reportagem de Cristiane Cavalcante