Corpo do senador José Maranhão será velado no Palácio da Redenção, em JP

Logo após, corpo do senador segue para o município de Araruna, sua terra natal, onde será sepultado no túmulo da família, ao lado de seus pais

Maranhão rechaça boatos sobre assumir ministério e dispara: “minha candidatura é irrevogável”

O corpo do senador José Maranhão, do MDB, deve chegar no hangar do Governo do Estado da Paraíba, no aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, por volta das 14h desta terça-feira (9). De acordo com a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, viúva do parlamentar, a chegada será acompanhada por autoridades, que receberão o político com honras de chefe de estado. O cortejo será feito no carro de Bombeiros.

Na ocasião, estarão presentes os chefes dos poderes Executivo (João Azevêdo), do Legislativo (Adriano Galdino), do Judiciário (Saulo Benevides) e do Ministério Público (Francisco Seráfico). O arcebispo da Paraíba, Dom Delson e familiares próximos também estarão no local.

O corpo segue para o Palácio da Redenção, na Praça dos Três Poderes, em João Pessoa, onde será velado por 40 minutos. O local estará aberto ao público que queira ver o senador pela última vez, conforme Fátima Bezerra. Ainda segundo ela, o cortejo passará pela casa do político, onde será feito um minuto de silêncio e orações.

Logo em seguida, o corpo de José Maranhão será levado ao município de Araruna, sua terra natal, onde será sepultado no túmulo da família, ao lado de seus pais.

José Maranhão faleceu aos 87 anos, após 71 dias de internação para tratar sequelas da Covid-19. Ele foi diagnosticado com a doença no dia 29 de novembro do ano passado. O senador estava internado desde dezembro do ano passado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Além da esposa, Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, José Maranhão deixa os filhos Maria Alice, Leônidas e Letícia.