Corpo de José Maranhão é sepultado em Araruna, sua cidade natal

Político morreu aos 87 anos na noite da segunda-feira (8), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em decorrência de complicações da Covid-19

(Foto: Silvia Torres/TV Cabo Branco)

O corpo do senador e ex-governador da Paraíba, José Maranhão (MDB) foi sepultado no início da tarde desta quarta-feira (10) no município de Araruna, no interior do Estado. O corpo foi levado para a cidade na noite desta terça-feira (9) e velado na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. Ele morreu aos 87 anos na noite da segunda-feira (8), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em decorrência de complicações da Covid-19.

+ José Maranhão morre após complicações causadas pela Covid-19

O corpo do senador chegou no município ainda na terça-feira (09) e o velório seguiu durante toda a noite. Na ocasião, familiares, amigos e admiradores de José Maranhão puderam dar o último adeus.

+ José Maranhão: o homem que governou a Paraíba por três vezes

O caixão com o corpo do senador José Maranhão chegou na Paraíba no início da tarde de ontem (9), vindo de São Paulo em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e foi conduzido ao hangar do Governo do Estado por cadetes da Polícia Militar. No local, foram prestadas as honrarias de chefe de estado ao ex-governador e realizada uma cerimônia ecumênica.

+ Relembre momentos caricatos da carreira de José Maranhão; assista

O corpo do parlamentar foi conduzido ao Palácio da Redenção no final da tarde por uma viatura do Corpo de Bombeiros. Na sede do governo, os admiradores de José Maranhão prestaram as últimas homenagens ao ex-governador.

O  ex-governador José Maranhão também foi conduzido para a residência dele, por volta das 18h de ontem (9), no bairro do Altiplano. Admiradores prestaram várias homenagens ao político.