Corpo de Genival Matias será velado na ALPB nesta segunda; sepultamento será na terça

Parlamentar morreu, na manhã deste domingo (19), quando pilotava um jet ski na praia de Serrambi

O Corpo do deputado Genival Matias será velado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta segunda-feira (20), numa cerimônia reservada à família e amigos. Em Juazeirinho também haverá um velório e, após, o sepultamento na terça-feira (21).

+ALPB decreta luto e suspende atividades devido à morte do deputado Genival Matias

Genival Matias morreu, na manhã deste domingo (19), quando pilotava um jet ski na praia de Serrambi, que fica no município de Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco.

+Vaga deixada por Genival Matias na ALPB será assumida por Anísio Maia

Durante o passeio, Genival teria sofrido um mal súbito. O deputado estadual Felipe Leitão, do mesmo partido, que também estava no local em outro jet ski, ainda socorreu Genival, tentou reanimá-lo, mas sem sucesso.

+Felipe Leitão revela que tentou reanimar Genival após mal súbito e nega sumiço de Mikika

O corpo de Matias foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Recife para passar por necropsia e os médicos legistas identificarem a verdadeira causa da morte.

Eleito vice-presidente da Assembleia Legislativa na atual Legislatura, Genival Matias tornou-se deputado estadual em 2010, pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTB). Matias foi reeleito em 2014 e chega ao seu terceiro mandato na Casa. Empresário do ramo da mineração e da construção civil, herdou a política de seu pai, o juiz federal Genival Matias, que foi vice-prefeito de Juazeirinho, no Seridó paraibano.

Comente