Coronavírus: PMJP fecha feiras livres e proíbe acesso a praças para reforçar isolamento social

Medidas foram adotadas levando em consideração os critérios de isolamento social, taxa de ocupação dos leitos e número de casos

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo anunciou, neste sábado (9)  novas medidas que visam reforçar o isolamento social, como a suspensão temporária de feiras livres e o acesso às praças públicas municipais. As medidas entram em vigor nesta segunda-feira (11).

O decreto, válido até o dia 18 deste mês, também prevê o uso obrigatório de máscaras no município e obriga serviços de entrega por delivery a disponibilizarem o item de proteção, álcool 70% e luvas para os entregadores.

As entregas deverão ser feitas na portaria de edifícios, sem haver a necessidade de ingressar nas residências ou na entrada do endereço final, evitando o uso de elevadores e escadas, com exceção de condomínios horizontais ou loteamento fechados.

De acordo com o prefeito, as medidas foram adotadas levando em consideração os critérios de isolamento social, taxa de ocupação dos leitos, que já apresenta 79% na rede pública, e o aumento no número de casos da doença na cidade.

Dados da Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba (SES-PB) revelam que João Pessoa é o epicentro da doença no Estado, com 1062 de 2030 casos.