Coronavírus na Paraíba: idosos serão vacinados em casa, receitas ampliadas e visitas hospitalares reduzidas

O governador João Azevêdo divulgou, nesta terça-feira (17) as medidas que serão adotadas para evitar a disseminação do novo Covid-19 (coronavírus) no estado. No âmbito da Saúde, ele recomendou que idosos recebam vacinas em casa, a ampliação do período de receitas médicas e a redução das visitas hospitalares.

João recomendou que as secretarias municipais de saúde ampliem o prazo das receitas médicas de uso contínuo para evitar o deslocamento dos pacientes até as Unidades de Saúde da Família (USF´s) e Farmácias Populares.

As Secretarias Estaduais de Saúde devem recomendar as unidades de saúde não realizarem atividades de grupo, com o intuito de reduzir a circulação de pessoas. Devem também estimular a vacinação anti-influenza de forma domiciliar para os idosos a partir do dia 23 de março deste ano. Vale ressaltar que essa não é a vacina para combater o coronavírus, mas para fortalecer o sistema para outros vírus.

O governador também recomendou a redução de visitas hospitalares ao mínimo possível, além da restrição de visitas de pessoas com sintomas gripais nas enfermarias e leitos.

Ele também recomendou que cada prefeitura crie um comitê de gestão de crise do coronavírus para monitoramento do cenário epidemiológico.

Comente