Coronavírus: cemitérios de Conde não abrem para visitação no Dia das Mães

Medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas nos espaços. Seinfra fixou cartazes nas entradas para reforçar a suspensão

Seguindo as ações de combate ao avanço do coronavírus, os cinco cemitérios públicos do município de Conde (Centro, Utinga, Mituaçu, Gurugi e Jacumã), estarão fechados para a visitação neste domingo (10), Dia das Mães. A medida é necessária para evitar a aglomeração de pessoas nos espaços. A Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), responsável pela administração dos cemitérios municipais, fixou cartazes nas entradas dos cemitérios, reforçando a suspensão da visitação.

Desde o mês de março, o Conde vem realizando diversas ações para evitar a disseminação do coronavírus no município, que tem atualmente 20 casos confirmados, sendo 01 óbito e cinco pessoas recuperadas. O Secretário de Infraestrutura, Fabiano Medeiros reforça a importância de a população ficar em casa neste período.

“Depois do dia de finados, o dia das mães é a data onde a movimentação nos cemitérios municipais de Conde tem o maior fluxo de pessoas e pensando nisso e neste momento em que estamos passando por esta pandemia, não é viável deixar os cemitérios abertos para a visitação. Recomendamos que todos fiquem em casa, onde também podem fazer suas orações e homenagens”, disse.

Comente