Coren-PB divulga Nota de Repúdio contra comediante Danilo Gentili

De acordo com a autarquia, não se pode admitir que as pessoas utilizem esse tipo de pensamento, que ofende publicamente mulheres enfermeiras

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), divulgou nota na manhã desta quinta-feira (03) repudiando postagem do comediante, Danilo Gentili (SBT), que escreveu, segundo a autarquia, “calcado na discriminação para denegrir e ofender a classe da Enfermagem em seu perfil em rede social”.

Na nota, o Coren PB afirma que: “Não se pode admitir que, sob o manto da liberdade de expressão, as pessoas utilizem desse tipo de manifestação de pensamento que ofende publicamente uma coletividade de mulheres Enfermeiras, reforçando uma cultura machista e misógina perpetrada na sociedade brasileira por muitos anos”.

Confira a publicação:

Leia a nota na íntegra:

Nota de Repúdio

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) responsável pela regulação do exercício profissional da enfermagem no campo da assistência à saúde, vem à público manifestar seu total repúdio às declarações proferidas pelo Sr. Danilo Gentili, onde se diz humorista e se utiliza desse discurso humorístico calcado na discriminação para denegrir e ofender a classe da Enfermagem em seu perfil em rede social.

A mensagem veiculada por Danilo Gentili reduz o trabalho realizado pelas profissionais de enfermagem, incitando o preconceito às Enfermeiras que exercem papel fundamental no cuidar humano nas instituições de saúde de todo o Brasil.

Não se pode admitir que, sob o manto da liberdade de expressão, as pessoas utilizem desse tipo de manifestação de pensamento que ofende publicamente uma coletividade de mulheres Enfermeiras, reforçando uma cultura machista e misógina perpetrada na sociedade brasileira por muitos anos.

O Coren-PB reitera a importância das habilidades técnico-científicas da Enfermagem em todos os níveis do cuidado, enfatizando que a Enfermagem é essencial e protagonista na construção da saúde pública brasileira, pois uma assistência segura e de qualidade é alicerçada na multidisciplinaridade, valorizando o papel de cada profissão.