Publicidade
Esportes

Copa do Brasil: em grande fase, Botafogo-PB encara Londrina no 1º duelo do mata-mata  

Copa do Brasil: em grande fase, Botafogo-PB encara Londrina no 1º duelo do mata-mata  Pela segunda vez em sua história, o Botafogo-PB vai disputar a terceira fase da Copa do Brasil. A partir das 19h15 desta quarta-feira (13), o Belo recebe o Londrina-PR, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela partida de ida da edição de 2019 do torneio.

Vindo de classificações sobre o Operário-MT e Tombense-MG, ambas fora de casa, o time pessoense, caso se classifique no confronto contra o Tubarão, pode chegar a quarta fase e se juntar aos times que disputam a Taça Libertadores, entre outros, igualando seu feito de 2016, quando foi eliminado pelo Palmeiras.

No histórico entre as duas equipes há apenas uma partida, que aconteceu no Campeonato Brasileiro de 1978, e que acabou em vitória botafoguense por 2 a 1, em pleno Estádio do Café. O atacante Magno marcou os dois gols do time da Maravilha do Contorno.

Para o duelo de logo mais, o treinador Evaristo Piza vai contar com força máxima. Depois de se classificar contra o Tombense-MG pela Copa do Brasil e vencer o Vitória-BA, pela Copa do Nordeste, ambos os jogos fora de casa, o Botafogo-PB foi com uma equipe totalmente reserva para enfrentar o Atlético de Cajazeiras, pelo estadual, no último domingo.

Fazendo uma grande temporada, atualmente o Belo é vice-líder do seu grupo do Nordestão, líder do seu grupo no Paraibano e perdeu apenas duas partidas, ambas atuando com reservas, em 2019.

Com isso, a equipe considerada ideal pelo comandante descansou durante todo o fim de semana e vai estar em campo logo mais. Clayton e Marcos Aurélio, destaques do Botafogo-PB, alertaram que pelo fato da primeira partida ser realizada no Almeidão, é importante que uma boa vantagem seja construída para o jogo da volta, que acontecerá no dia 3 de abril, no Paraná.

O adversário

Disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, o Londrina não conseguiu avançar da primeira fase do campeonato paranaense e vem de um empate contra o Operário-PR no último fim de semana. Na Copa do Brasil, a equipe passou por Americano-RJ e pelo Paraná, assim como o Botafogo-PB diante do Tombense-MG, nos pênaltis.

O treinador do Tubarão é conhecido do torcedor botafoguense, já que Roberto Fonseca dirigiu o Belo em 2015, na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, sem deixar saudades. A única dúvida para o confronto desta noite é o lateral direito Raí Ramos, que sentiu dores nas costas no último fim de semana, e não tem presença confirmada.

Arbitragem

O trio mineiro que dirigirá a partida tem o comando de Igor Júnior Benevenuto, que terá os auxílios de Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Júnior de Souza. O quarto árbitro será o pernambucano José Washington da Silva.

Escalações

Botafogo-PB: Saulo, Roniery, Lula, Willian Goiano, Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinicius, Clayton, Marcos Aurélio; Dico e Nando. Técnico: Evaristo Piza.

Londrina: Alan, Raí Ramos (Anderson Leite), Augusto, Sílvio, Felipe; Germano, Rômulo, Marcinho, Anderson Oliveira; Uelber, Luidy. Técnico: Roberto Fonseca. As informações são do blog Voz da Torcida.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Mostrar mais

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar