Controladoria Geral da Prefeitura de JP empossa novo auditor municipal

A Controladoria Geral do Município (CGM) recebeu, nesta segunda-feira (2), o novo Auditor Municipal de Controle Interno, Filipe Luna, aprovado no I Concurso Público do órgão, repondo uma vaga surgida neste ano. O novo servidor público se apresentou ao Controlador Geral do Município, Eudes Moacir Toscano Júnior e ao Diretor de Controle, Robson Proença e tomou posse do cargo.

De acordo com o Controlador Geral do Município, Eudes Moacir Toscano Júnior, um dos compromissos do prefeito Cícero Lucena é chamar os concursados para qualificar ainda mais os quadros da Prefeitura de João Pessoa e, por conseguinte, dotar os órgãos e entidades de servidores técnicos para bem prestar um serviço público aos cidadãos pessoenses.

“O novo colega chega em um momento em que a Prefeitura de João Pessoa se encontra bastante engajada em programas de aperfeiçoamento do seu Sistema de Controles Internos, como por exemplo, o e-Prevenção e o Time Brasil, e com certeza, sua atuação se somará aos esforços de todos os que compõem a Controladoria na busca pela excelência de uma gestão pública baseada na integridade e transparência”, destacou Eudes Toscano.

Conforme ainda ressaltou o Controlador Geral do Município, a contínua reposição do quadro da CGM é um processo bastante natural, considerando a capacidade técnica do seu quadro de Auditores e Técnicos de Controle, que está sempre se reciclando e em permanente estado de estudo e pesquisa. “Nossa missão é zelar pelo controle e pela correta aplicação dos recursos públicos, estabelecendo ações preventivas no combate à corrupção e à improbidade administrativa”, completou.

O novo Auditor de Controle Interno, Filipe Luna, é natural de Recife (PE) e possui formação em Engenharia Mecânica, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). “Assumir na CGM-JP é uma alegria e uma honra muito grande. Foram anos de dedicação aos estudos e hoje esse resultado se concretizou. Por um lado, tem a alegria de começar os trabalhos, por outro, a consciência de que se deve prestar um bom serviço à cidade de João Pessoa. Então, espero poder contribuir e somar na prestação dos serviços à população”, disse.

As atribuições dos Auditores Municipais de Controle Interno possuem natureza de atividade exclusiva de Estado, em consonância com a Lei Municipal nº 13.411/2017, o que confere aos seus integrantes uma plena autonomia e imparcialidade na execução de atividades de controle interno e de apoio à gestão nas suas diversas modalidade, relacionados com à correta aplicação dos recursos.