Contrariando decretos, bolsonaristas marcam protesto contra isolamento social em JP

Decreto do Governo do Estado proíbe aglomerações e carreatas, outro da PMJP está 'fechando' a orla; grupo pede volta do comércio e cultos religiosos

Mesmo com um decreto do Governo do Estado que proíbe aglomerações e carreatas, ato este que foi ampliado para todos os municípios paraibanos, bolsonaristas estão se mobilizando para realização de uma manifestação contra o isolamento social, promovido para contenção da proliferação do novo coronavírus.

+ Covid-19: João decreta isolamento social para todos os municípios da Paraíba

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se organizam e publicizam um ato está previsto para acontecer neste domingo (17), por volta das 9h, no Busto de Tamandaré, na orla marítima. A orla da Capital está fechada por decreto da Prefeitura de João Pessoa.

+ Paraíba registra 324 casos em 24 horas e passa de 4 mil infectados por coronavírus

O deputado estadual Gilberto Silva (PSL) é um dos que estão convocando os bolsonaristas para o ato. O parlamentar publicou a chamada nas redes sociais.

A Paraíba tem um total de 4.063 casos de Covid-19, além de 183 mortes ocasionadas pela infecção por Sars-Cov-2. O estado é o 13º do país com mais casos confirmados e o 10° em número de mortes.