As contas do governador Ricardo Coutinho (PSB) foram aprovadas, no início da tarde desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). As contas, que já haviam sido avaliadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), são referentes aos anos de 2011 e 2012, da primeira gestão de Ricardo. Além das contas do governador, também foram aprovadas as prestações de conta da gestão do governo de José Maranhão (PMDB), de 2010.
As contas de 2011 teve 23 votos a favor e oito contra. Já as de 2012, foram 22 a favor e seis votos contra. Já as contas de Maranhão foram aprovadas quase que por unanimidade. Dos 31 deputados estaduais presentes na votação, apenas Trócolli Junior (PMDB) foi contra.
O deputado Hervázio Bezerra (PSB), que também é líder do governo na ALPB, afirmou que o peemedebista deve ter votado contrário por que as contas já estavam aprovadas por 30 votos. Além disso, ele defendeu que a ALPB foi justa nesta votação.
“Ao meu ver, prevaleceu o bom senso. Como nós sabemos, nem no Supremo Tribunal Federal os votos são unânimes. Alguns deputados de oposição foram à tribuna, como o Manuel Ludgério, que disse que nunca poderia votar a favor de uma prestação de conta de um governo que nunca participou. Mas democracia é isso”, pontuou.