A tarifa de energia dos paraibanos vai ficar mais cara a partir desta quinta-feira (28). A proposta de reajuste foi apresentada pela Energisa na Revisão Tarifária Periódica de 2025 e aprovada pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) nesta terça-feira (26).
O reajuste será de 13,50% para os consumidores de residências. Para os consumidores cativos, serão valores diferentes:
- Baixa tensão: 13,94%
- Alta tensão: 12,11%
- Efeito médio: 13,59%
Na proposta, a Energisa justificou que, entre os mais impactaram os custos, estão gastos com transporte, distribuição, compra de energia, encargos setoriais e componentes financeiros de anos anteriores.
A distribuidora atende cerca de 1,88 milhão de unidades consumidoras em municípios paraibanos.
