Consumidores reclamam de instabilidade de sinal de internet no bairro da Torre

Os consumidores de internet banda larga de João Pessoa vem tendo muita dor de cabeça nos últimos dias. Ao menos no bairro da Torre, em João Pessoa, pessoenses reclamam que a operadora NET tem garantido que o serviço de internet tenha sido de péssima qualidade. De acordo com eles, o sinal tem estado intermitente nos últimos três dias.

Ao conversar com os usuários, foi possível observar que os que mais reclamam são usuários da empresa NET. Eles reclamam da falta de estabilidade na internet, telefonia e TV. A empresa Vivo (extinta GVT) vem em segundo lugar com instabilidades raras.

“Tem momentos que a internet está muito boa, a gente consegue ter um acesso bom com uma rapidez boa, mas também há momentos que não consigo visualizar nada.” disse José Romero, cliente da Vivo.

“Somos muito dependentes de internet aqui na empresa. Hoje em dia, para nos comunicar com o mundo é praticamente pela internet. O Procon precisa estar em cima das empresas que oferecem esses serviços, para cobrar serviços de qualidades para os usuários.” declarou André, gerente de um posto de combustível que é cliente da NET.

Alguns usuários afirmaram que pretendem fazer um cancelamento de serviço coletivo, pois muitos deles utilizam a internet para trabalhos em tempo real e pagam caro pelos serviços oferecidos por essas empresas.

“É um absurdo. Somente esta semana já estamos há três dias sem conseguir conectar internet e nossas faturas estão em dia. Ligamos várias vezes para a central de atendimento e sempre são lentos para corrigir o problema. Agora, se atrasarmos por três dias nossa conta, são ágeis no corte de sinal”, desabafou Luciana Freitas, cliente da NET.