A construtora paraibana Venezia divulgou nota no final da noite de ontem (14), onde acusa o ex-diretor geral da empresa, o italiano Matteo Salamon, radicado em João Pessoa na Paraíba desde 2012, de ter roubado todo o dinheiro das contas da correntes e fugido para seu país de origem. Segundo a noite, a construtora honrará todos os seus compromissos e já tomou medidas judiciais contra Mattoeo,
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pelos sócios-empresários contra Matteo, o então diretor, sacou toda a importância que constava nas contas da Construtora em meados do mês de março, e voltou ao seu País de origem. Ainda segundo o documento, dias após, o acusado teria sido encontrado na cidade de San Vedeminiano, província de Treviso na Itália, mas se negou a vir ao Brasil prestar esclarecimentos.
Diante da série de irregularidades constatadas, os sócios entraram com uma representação criminal, processo nº 0004379-76.2015.815 que tramita na 3ª vara criminal de João Pessoa desde o dia 23 de abril. Uma informação que também chamou a atenção das vítimas, é que seu irmão, de nome Salamon Luca, estava no Estado da Paraíba no período em que tudo ocorreu, fazendo com que a polícia também investigue uma possível participação sua no golpe.
Com base no tratado de cooperação judiciária em matéria penal entre países, que determina que cada uma das partes, a pedido, prestará à outra parte, ampla cooperação em favor dos procedimentos penais conduzidos pelas autoridades judiciárias da parte requerente, o acusado, através de carta rogatória que é um instrumento jurídico de cooperação entre dois países, terá que prestar contas de todos os atos fraudulentos praticados contra a empresa.
Zelando por sua trajetória marcada por compromisso e respeito aos seus clientes, os representantes da Construtora Venezia declaram que estão em busca de justiça, mas o desfalque das contas e demais irregularidades, em nada afetarão os compromissos assumidos.