Conselheiro do TCE-PB chama advogados de “matreiros” durante sessão; assista

Conselheiro do TCE- PB chama advogados de “matreiros” e Apam estuda reação
Conselheiro substituto do TCE, Renato Sérgio

Um dia após a eleição na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), ocorrida no dia 28, em sessão da 1ª Câmara do TCE-PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba), um fato acabou constrangendo a advocacia paraibana.

Durante a discussão pela 1ª Câmara do TCE-PB do processo de contratação por inexigibilidade de advogado para prestação de serviços jurídicos para a Câmara Municipal do Conde- PB, o conselheiro Fernando Catão mostrou-se favorável à operação, indicando que, como já ser voto vencido, levaria a matéria ao Pleno da Corte de Contas.

No entanto, antes o final da sessão, Catão foi aparteado pelo conselheiro substituto Renato Sérgio, que acabou ‘alfinetando’ a classe dos advogados.

“Essa questão da contratação de advogado, na minha opinião, o Tribunal abriu as portas pra qualquer caso no Tribunal Pleno … Foi um parecer inclusive da Dra. Ana Tereza muito bem fundamentado e que o Tribunal decidiu, desde que atendidas as exigências da lei de licitações, desde que atendidas , na própria decisão do Tribunal. Mas, aí vem aquela história, advogado é matreiro, advogado é matreiro e disse que em qualquer caso o Tribunal tinha decidido”.

Confira no vídeo a declaração do conselheiro a partir do minuto 37.