O congressista de Illinois (EUA) Adam Kinzinger disse que recebeu uma ameaça de morte por participar do comitê da Câmara que investiga a invasão ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021.
Ele postou a carta no Twitter e falou sobre isso no programa “This Week with George Stephanopoulos” da rede americana ABC.
“Esta ameaça que chegou, foi enviada para minha casa. Recebemos há alguns dias e ameaça me executar, assim como minha esposa e filho de 5 meses. Nunca vimos ou tivemos Foi enviado da área local”, disse Kinzinger, que representa o 16º Distrito Congressional de Illinois.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/l/z/AKfaA0ScSmI0q7gEWLWw/ameaca-carta.jpg?w=696&ssl=1)
Ameaça por carta exibida pelo congressist nas suas redes sociais — Foto: Reprodução/Twitter
Ele acrescentou que não está preocupado com sua segurança pessoal, mas com sua família.
“Não me preocupo, mas agora que tenho esposa e filhos, é claro, é um pouco diferente”, disse Kinzinger. “Há violência no futuro, vou lhe dizer. E até conseguirmos dizer a verdade às pessoas, não podemos esperar outra coisa.”
Durante sua entrevista no noticiário da ABC, Kinzinger disse que o Partido Republicano “fracassou totalmente com o povo americano na verdade”.
Do G1.