Confronto entre Treze e Campinense na Copa Paraíba Sub-15 é interrompido por confusão

Foto: Estefinho Francelino

Uma confusão generalizada marcou o clássico entre Treze e Campinense na manhã deste sábado (6), válido pela abertura da Copa Paraíba Sub-15 de 2023, no Estádio Amigão, em Campina Grande. A briga no gramado levou o árbitro Dário Silva Farias a encerrar a partida aos 15 minutos do segundo tempo, com o placar ainda em 0 a 0.

A confusão teve início após uma discussão na linha lateral do campo, decorrente de uma falta marcada. Segundo o fotógrafo Estefinho Francelino, presente no local, o goleiro do Treze, mandante da partida, entrou mais alterado na discussão, provocando a reação dos atletas do banco de reservas do Campinense e a briga generalizada.

Após o incidente, o Treze emitiu uma nota de repúdio, acusando os jogadores do Campinense de iniciarem a discussão. O clube mandante também afirmou que um diretor do rival ameaçou e tentou agredir a equipe de arbitragem após o encerramento do clássico. Em contrapartida, o Campinense alega que os atletas do Treze partiram para a violência física e verbal e que o CEO da Raposinha, identificado como Fábio, apenas questionou a arbitragem e membros da comissão técnica do rival sobre os próximos passos da partida.

O árbitro Dário Silva Farias relatou que o dirigente do Campinense foi em sua direção de forma agressiva e com insultos, mas foi contido por integrantes da comissão técnica do próprio clube. Farias afirmou que não há certeza de que haverá continuidade do jogo, uma vez que 70% do tempo total já havia transcorrido.

Treze e Campinense integram o Grupo B da Copa Paraíba Sub-15 de 2023, junto ao Projeto Grandes Jogadores e ATA Sportes.