Confira os melhores momentos da primeira vitória do Sousa pela Série D

Confira os melhores momentos da primeira vitória do Sousa pela Série D
Foto: Marcelo Diaz/ ACDP

O Sousa enfim conquistou sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. Na tarde deste domingo (12), no Estádio Marizão, no Alto Sertão da Paraíba, o Dinossauro derrotou o Potiguar por 1 a 0, com gol marcado pelo centroavante Diego Ceará, de pênalti, pela 3ª rodada da competição nacional.

Com o resultado, o Sousa subiu para a quarta colocação do Grupo A3, com três pontos conquistados. Já o Potiguar, que vinha de derrota para o Maracanã, amargou seu segundo revés consecutivo e estacionou na sexta posição, também com três pontos.

Veja abaixo os melhore momentos do jogo:

Um jogo morno com um gol salvador

O primeiro tempo da partida foi marcado por um ritmo lento e poucas oportunidades de gol. A melhor chance do Potiguar aconteceu aos 11 minutos, quando Wilson Potiguar acertou um chute forte de canhota na trave do Sousa.

Já aos 23 minutos, o Dinossauro teve a sua grande chance: Leozinho foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Diego Ceará converteu a cobrança com categoria, abrindo o placar para o time da casa.

Na segunda etapa, o Sousa optou por uma postura mais defensiva, buscando segurar o resultado. O Potiguar, por sua vez, não conseguiu demonstrar muita força ofensiva e pouco ameaçou a meta do Dinossauro. O jogo seguiu morno até o apito final, com o Sousa confirmando a vitória por 1 a 0.

Próximos compromissos

O Sousa volta a campo no próximo sábado (18), às 15h, para enfrentar o Santa Cruz-RN no Estádio Barrettão, em Natal. Já o Potiguar joga no domingo (19), às 18h, contra o América-RN na Arena das Dunas, também em Natal.

Dados da partida

  • Local: Estádio Marizão, Sousa, PB
  • Data: 12 de maio de 2024
  • Horário: 15h
  • Árbitro: José Joilson da Silva (PB)
  • Assistentes: Márcio das Silva Teles (PB) e Wilame de Souza Oliveira (PB)
  • Cartões amarelos: Eduardo (Sousa), Vitinho (Sousa), Marcel (Potiguar), João Victor (Potiguar)
  • Cartões vermelhos: Não houve.
  • Gol: Diego Ceará (Sousa, 23′ 1ºT)