Confira o que abre e o que fecha no feriado de 7 de setembro em JP e CG

JP terá funcionamento alterado das repartições públicas, shoppings e órgãos da Justiça. Já em CG o comércio e os bancos vão suspender os atendimentos

A Independência do Brasil, feriado nacional, é comemorado nesta segunda-feira (7). Em João Pessoa, repartições públicas, shoppings e órgãos da Justiça terão funcionamento alterado. Já na cidade de Campina Grande, o comércio e os bancos vão suspender os atendimentos, enquanto os shoppings vão manter as atividades normalizadas no feriado.

Confira abaixo o que abre e o que fecha nas respectivas cidades.

Feriado em João Pessoa

Não haverá expediente no Poder Judiciário estadual, que funcionará em regime de plantão, segundo o Tribunal de Justiça da Paraíba. O Tribunal Regional Eleitoral também não funciona nesta segunda-feira (7).

Não haverá expediente no MPT-PB, que inicia a primeira etapa de retorno das atividades presenciais no dia 21 de setembro. As denúncias e atendimentos podem ser feitos no site do MPT-PB, a qualquer momento.

  • Repartições Públicas: As repartições do Estado não terão expediente nesta segunda-feira (7). Na capital, os servidores cumprirão ponto facultativo.
  • Correios: As agências dos Correios estarão fechadas devido ao feriado.
  • Bancos: De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), também não haverá atendimento nas agências bancárias. A Febraban ressalta que as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês com vencimento marcado para essa data poderão ser pagos no próximo dia útil (8) sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais); VLTs da Grande João Pessoa não circulam no feriado — Foto: Everaldo Ricardo/CBTU João Pessoa
  • CBTU: De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos, os veículos leves sobre trilhos (VLT’S) não circulam neste feriado. Os trens retomam a operação comercial na terça feira (8), a partir das 5h25, em horário especial de pandemia do Covid-19.
  • Shoppings: No Manaíra Shopping, funcionam a casa lotérica (das 10h às 19h), a academia (10h às 15h), lojas e praça de alimentação (12h às 20h) e os restaurantes do Espaço Gourmet (12h às 22h); O Mangabeira Shopping funcionará das 12h às 20h, com exceção de bancos, casa lotérica, academia e a parte de lazer. Já o Shopping Tambiá funciona das 10h às 18h, apenas lojas e praça de alimentação; O Mag Shopping também abre as lojas e a praça de alimentação, das 12h às 19h. Já o Shopping Sul terá lojas abertas das 12h às 18h e a praça de alimentação das 12h às 20h. O home center Ferreira Costa, na Grande João Pessoa, funcionará das 9h às 18h.
  • Ônibus: Nesta segunda-feira (7) estarão em circulação as 16 linhas de ônibus, sendo 11 que já circulam aos domingos (116, 204, 507, 508, 510, 601, 701, 1001, 1500, 2300 e 3200) e outras cinco (301, 302, 504, 600 e 401), incluídas pela Semob-JP para este feriado.

Feriado em Campina Grande

  • Repartições públicas: A Prefeitura de Campina Grande informou que as repartições públicas estarão fechadas na segunda-feira (7). Somente os serviços essenciais, como de saúde, trânsito, segurança e limpeza, serão mantidos.
  • Comércio: Conforme a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Campina Grande, o comércio deve estar fechado durante o feriado. De acordo com o presidente do Sindicato dos Comerciários da cidade, José Coelho, as empresas que decidirem abrir terão que pagar abono aos funcionários.
  • Bancos: Segundo o Sindicato dos Bancários em Campina Grande, não há atendimento nas agências bancárias na segunda-feira (7). Os bancos só voltam a funcionar na terça-feira (8).
  • Shoppings: O Shopping Luiza Motta, no bairro Catolé, tem funcionamento normal, das 9h às 20h. O Partage Shopping, também no bairro do Catolé, terá supermercados, farmácias, lotéricas e caixas eletrônicos com funcionamento normal. As lojas e quiosques devem funcionar das 12h às 22h e a praça de alimentação das 11h às 22h. A academia estará fechada.
  • Correios: As agências dos Correios estarão fechadas devido ao feriado.
  • Transporte Público: De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) de Campina Grande, os ônibus do sistema de transporte público não vão circular entre o domingo (6) e a segunda-feira (7).
  • Feira Central: De acordo com a administração da Feira Central de Campina Grande, o local vai funcionar normalmente, das 4h às 18h, apenas no sábado (5). Já no domingo (6) e na segunda-feira (7), as atividades da feira permanecem suspensas, e devem retornar na terça-feira (8).
  • Parque da Criança: A administração do Parque da Criança informou que o local segue aberto durante todo o feriadão, do sábado (5) à segunda-feira (7), das 5h até as 18h.

Comente