Confira o que abre e o que fecha no feriado do comerciário em JP e CG nesta segunda-feira

Em João Pessoa e Campina Grande, os shoppings terão funcionamento alterado e parte dos estabelecimentos comerciais vão suspender às atividades

O dia do comerciário, feriado nacional, é comemorado nesta segunda-feira (21). Na grande João Pessoa, os shoppings terão funcionamento alterado e parte dos estabelecimentos comerciais vão suspender às atividades. Em Campina Grande, o comércio do Centro da cidade, assim como em outros bairros de Campina, também vão estar fechados.

Já o transporte coletivo, em João Pessoa, vai funcionar conforme o quadro de horários dos sábados. Em Campina Grande, a frota dos ônibus serão reduzidas para 35% do total, com cerca de 65 veículos circulando pela cidade até as 20h.

Confira abaixo o que abre e o que fecha nas respectivas cidades:

Feriado em João Pessoa:

Comércio – De acordo com o Sindicato dos Comerciários da Grande João Pessoa (Sinecom), todas as lojas do comércio estarão fechadas.

Shoppings – Manaíra Shopping: todas as lojas estarão fechadas. Funcionam a praça de alimentação apenas pelo delivery das 12h às 22h; a academia das 6h às 22h; bancos das 10h às 14h; lotérica das 10 às 20h.

Mangabeira Shopping: todas as lojas estarão fechadas. Funcionam a praça de alimentação apenas pelo delivery das 12h às 20h; a academia das 6h às 21h; banco Sicred das 9h às 15h; Sebrae das 14h às 18h; Renavin das 8h às 19h.

Mag Shopping: apenas a praça de alimentação aberta, das 10h às 20h.

Shopping Sul: apenas praça de alimentação das 11h às 21h; e lotérica das 10h às 21h.

Shopping Tambiá: fechado.

Ônibus – De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), transporte coletivo vai operar com quadro de sábado, com redução do número de veículos que normalmente circulam.

Estão disponíveis 54 linhas que realizam 1.322 viagens durante todo o dia. Apenas seis linhas não estarão circulando: 600, 5600, 5310, 101, 123 e 9901.

As linhas que não operam são cobertas com alternativas, para evitar prejuízos aos passageiros:

  • 600 – coberta pela 601;
  • 5600 – coberta pela 5603 e circulares;
  • 5310 – coberta pela 3510;
  • 101 e 123 – cobertas pela 116;
  • 9901 – coberta pela 207 e circulares.

Trens – Os trens da Grande João Pessoa funcionam normalmente nesta segunda-feira, inclusive implantando uma nova grade de horário com mais opções de viagens para os usuários. Os Veículos Leves Sobre Trilhos (VLTs) passam a realizar 26 viagens diárias para evitar aglomeração das pessoas no interior das composições.

Bancos e repartições públicas – Bancos e repartições públicas, como Correios e o Tribunal de Justiça da Paraíba, funcionam normalmente.

Feriado em Campina Grande:

Shoppings – No Partage Shopping, apenas a praça de alimentação e os estabelecimentos de lazer vão funcionar, das 11h às 22h, e das 13h às 22h, respectivamente. As demais lojas e os quiosques estarão fechados, e devem retornar ao funcionamento normal no dia seguinte, a partir das 9h.

Já o Shopping Luiza Motta vai manter serviços como o Detran, Lotérica e os restaurantes da praça de alimentação, que vão funcionar das 9h às 18h. As lojas e quiosques não vão abrir. O Shopping Cirne Center também terá lojas fechadas, com apenas estabelecimentos de serviço abertos.

Ônibus – A frota de ônibus será reduzida para cerca de 35% do total, com cerca de 65 veículos circulando pela cidade até as 20h. Já para atender aos clientes e funcionários do Partage Shopping, a jornada da linha 245 será encerrada por volta de 22h15. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte Públicos (STTP), o serviço será mantido para o atendimento de outros segmentos, já que o comércio ficará fechado.

Feira Central – A direção da Feira Central de Campina Grande informou que o expediente no local funcionará de maneira normal, das 6h às 18h, na segunda-feira (21).

Supermercados – De acordo com o presidente do Sindicato dos Comerciários da cidade, José Coelho, os supermercados não podem funcionar. Se algum deles abrir, pode ser autuado.

Farmácias – As farmácias, como não fazem parte da convenção do segmento, podem funcionar normalmente.

Correios, bancos e repartições públicas – O expediente nas agências dos Correios, bancos e repartições públicas acontecerá de forma normal.

Prefeitura – As repartições da prefeitura do município de Campina Grande têm funcionamento normal.