Confira o que abre e o que fecha neste feriado de 1º de Maio em JP e CG

Em João Pessoa, repartições públicas e agências bancárias não funcionarão e trens não circularão, nesta quarta-feira (1º), devido ao feriado do Dia do Trabalhador. Apesar disso, os shoppings estarão abertos, com alterações nos horários.

Repartições públicas

As repartições do Governo da Paraíba e da Prefeitura de João Pessoa não funcionarão nesta quarta-feira (1º), de acordo com as Secretarias de Administração. Contudo, serão mantidos serviços essenciais, como os de saúde e segurança. O expediente normal será retomado na quinta-feira (2).

Bancos

As agências bancárias não estarão abertas para atendimento, conforme a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que ressaltou que os clientes podem utilizar canais alternativos, como internet banking, mobile banking e caixas eletrônicos para realizar as transações. As contas que vencerem nessa data, poderão ser pagas no dia útil seguinte, sem acréscimo de multa ou juros.

Justiça

O Tribunal de Justiça da Paraíba, a Defensoria Pública do Estado, a Justiça Federal na Paraíba e os Ministérios Públicos, da Paraíba e Federal, funcionarão em regime de plantão neste feriado.

Trens e VLT’s

Os trens e veículos leves sobre trilhos (VLT’s) não circularão nesta quarta-feira, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos.

Correios

Segundo os Correios, as unidades não funcionarão neste feriado.

Comércio

De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa (Sindilojas), cabe ao proprietário de cada estabelecimento definir como será o funcionamento. Caso o local funcione no feriado, os funcionários deverão receber R$ 55 e ter direito a uma folga.

Shoppings

Os shoppings estarão abertos neste feriado, no entanto, terão alterações nos horários de funcionamento. Os cinemas devem seguir programações próprias.

Manaíra Shopping

  • Funcionará das 10h às 22h;

Mangabeira Shopping

  • Funcionará das 10h às 22h, exceto a casa lotérica;

Tambiá Shopping

  • As lojas funcionarão das 12h às 20h, enquanto a praça de alimentação estenderá o horário até as 21h;

Mag Shopping

  • A alameda de serviços estará fechada, mas as lojas funcionarão das 13h às 21h e a praça de alimentação das 12h às 22h;

Shopping Sul

  • A praça de alimentação abrirá às 11h e fechará às 22h, enquanto as lojas funcionarão das 13h às 20h;

Shopping Sebrae

  • Funcionará das 12h às 20h;

Bica e Estação Cabo Branco

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes funcionará das 10h às 19h neste feriado. Já o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, estará fechado, pois está em reforma.

Em Campina Grande

Quem vai passar o feriado em Campina Grande precisa ficar atento ao que vai está funcionando na cidade. O feriado é nacional e deve atingir vários setores de comércios e serviços. Praticamente apenas os serviços essenciais serão mantidos.

Comércio

Segundo a Câmara Dirigente dos Lojistas de Campina Grande (CDL) todo o comércio da cidade vai está fechado, incluindo supermercados. Apenas as farmácias de plantão irão funcionar.

Shopping

No shopping Partage todas as lojas estarão fechadas. Apenas a Praça de Alimentação, uma loja de jogos para criança e um espaço kid irão funcionar das 11h às 22h. O cinema do shopping vai funcionar de acordo com os horários. Os demais shoppings da cidade não vão abrir.

Prefeitura

Segundo a procuradoria do município de Campina Grande todos os setores administrativos da prefeitura estarão fechado. O mesmo acontece com a Câmara de Vereadores. Apenas os serviços essenciais serão mantidos, como hospitais, unidades de prontos atendimento e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Não haverá aulas na rede municipal.

Governo

O mesmo acontece nas repartições do Governo do Estado. Também não haverá aulas. Serão mantidos também os serviços essenciais, com das forças de Segurança Pública, hospitais e institutos de Polícia Científica.

Correios

Segundo os Correios, as unidades não funcionarão neste feriado.

Justiça

O Tribunal de Justiça da Paraíba, a Defensoria Pública do Estado, a Justiça Federal na Paraíba e os Ministérios Públicos, da Paraíba e Federal, funcionarão em regime de plantão neste feriado. As informações são do G1/PB.

Comente