- Publicidade -
Esportes

Confira como ficaram os confrontos para o primeiro mata-mata da Série D

O domingo foi de definições na Série D do Campeonato Brasileiro. Com 34 jogos, todos ao mesmo tempo, no início da noite, foram formados os 16 confrontos da primeira fase de mata-mata da competição nacional. Agora, apenas 32 clubes seguem na briga pelo acesso à Série C de 2019 e, claro, pelo título na quarta divisão nacional.

- Continua depois da publicidade -

Os 16 melhores primeiros colocados ficaram de um lado da lista de confrontos, no chamado Bloco I, cada um posicionamento de acordo com a numeração do seu grupo. No Bloco II, ficaram o pior primeiro colocado (Linense) e os 15 melhores segundos colocados, também posicionados de acordo com a numeração de seus grupos. Os times do Bloco I, por terem melhores campanhas que seus rivais no mata-mata, têm o direito de fazer a partida de volta em casa.

Este primeiro mata-mata da Série D vai acontecer nos dois próximos domingo, com os jogos de ida no dia 3 e os da volta no dia 10.

Jogos de ida (dia 3.jun)

Santos-AP x Manaus
Rio Branco-AC x Independente-PA
Altos x Nacional-AM
Cordino x Ferroviário
Flu de Feira x Moto Club
Imperatriz x América-RN
Brasiliense x Sergipe
Itabaiana x Campinense
URT x Treze
Novo x Iporá
Linense x Sinop
Novorizontino x Macaé
Inter de Lages x Uberlândia
Maringá x Caxias
Brusque x Tubarão
Novo Hamburgo x São José-RS

Jogos de volta (10.jun)

Manaus x Santos-AP
Independente-PA x Rio Branco-AC
Nacional-AM x Altos
Ferroviário x Cordino
Moto Club x Flu de Feira
América-RN x Imperatriz
Sergipe x Brasiliense
Campinense x Itabaiana
Treze x URT
Iporá x Novo
Sinop x Linense
Macaé x Novorizontino
Uberlândia x Inter de Lages
Caxias x Maringá
Tubarão x Brusque
São José-RS x Novo Hamburgo

De onde vêm os classificados?

Maranhão, Rio Grande do Sul e Santa Catarina são os estados com mais representantes neste primeiro mata-mata da Série D; cada um avançou com três times para a segunda fase. Logo em seguida aparecem Amazonas, Sergipe, Paraíba, Minas Gerais e São Paulo, com dois cada. E, fechando a lista, Acre, Pará, Amapá, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Bahia, Brasília, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Paraná.

Dois duelos repetidos

Entre os 16 confrontos que vão acontecer nesta segunda fase da Série D, dois já aconteceram também na fase de grupos: América-RN e Imperatriz estavam no Grupo A6 e vão se enfrentarm nesta próxima fase; e Ferroviário e Cordino estavam no Grupo A4 e também vão reeditar as partidas da fase classificatória.

Nas duas partidas que fez contra o Imperatriz na fase de grupos, o América-RN levou a melhor, vencendo por 2 a 1 neste domingo, em casa, depois do empate sem gols na estreia dos dois times na competição. Já entre Ferroviário e Cordino, o equilíbrio prevaleceu, já que os times empataram os dois jogos que fizeram entre si: 1 a 1 na estreia e 0 a 0 nessa última rodada. Informações do G1.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar