Publicidade
Cotidiano

Condenado à prisão e pelo TCU, ex-prefeito de Mamanguape poderá ter os votos anulados

O ex-prefeito da cidade de Mamanguape, Fábio Fernandes (MDB), parece não temer a Justiça. É que mesmo após condenação à prisão de um ano e seis meses, convertida em prestação de serviços à comunidade e pagamento de multa, o ex-gestor tenta emplacar uma candidatura a deputado estadual nas eleições deste ano.

- Continua depois da publicidade -

Fábio Fernandes consta, inclusive, em uma lista de gestores condenados por improbidade administrativa relacionada ao Mutirão Meta 4, do Conselho Nacional de Justiça.
Por conta das irregularidades, o ex-gestor teve as contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU), no que diz um respeito a um convênio celebrado com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e foi condenado a devolver mais de R$ 576 mil aos cofres públicos.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) passou desapercebido e acabou liberando o registro de candidatura dele, mas o Ministério Público Eleitoral (MPE) deve ingressar com ação para anular sua votação ou até cassar um eventual diploma.
O imbróglio envolvendo o candidato pode prejudicar toda coligação do MDB, que trabalha com a previsão de eleger 2 deputados, e tem Raniere Paulino, Caio Roberto e Julys Roberto disputando palmo a palmo a vaga.

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar