Conde tem iluminação renovada; mais segurança e economia para a população

“A renovação da iluminação pública do município de Conde garante mais segurança para a população, representa mais economia para a Prefeitura, reduz gastos com manutenção e deixa a cidade mais bonita”, declarou a prefeita Márcia Lucena durante entrevista na manhã desta quarta-feira (31). Ela comentou os resultados do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) que a Energisa, empresa distribuidora de energia no Estado em pareceria com a Prefeitura e o Governo do Estado, realizou e concluiu no Conde.

“A população foi beneficiada com novas luminárias de LED que são mais econômicas e duradouras, a redução dos gastos vai chegar a 10%, e também iluminam muito melhor”, informou a prefeita Márcia Lucena. Ela disse também que “foram instaladas pela Energisa quase 300 luminárias, beneficiando muitas áreas e garantindo melhorias no deslocamento das pessoas à noite, o que representa mais segurança e também conforto e qualidade de vida”.

Publicidade
ALPB

O programa aconteceu no Conde com apoio logístico da Prefeitura que se responsabilizou pela integridade dos equipamentos e também contribuiu, juntamente com a equipe da Energisa, fortalecendo a fiscalização do serviço para evitar incidentes que comprometessem o trabalho. A Energisa instalou 298 luminárias que atenderam as seguintes áreas: PB 008, PB 018, avenida Ilza Ribeiro, rua Domingos Maranhão, avenida Manoel Alves, rua Nossa Senhora da Conceição, rua Major F. Gominhos, Via Litorânea, acesso Carapibus I e II, além dos acessos a Tabatinga I e II. A previsão é de uma economia de 309 MWh por ano, o que equivale a R$ 105 mil.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]