Conde retoma atendimentos nos postos de saúde âncora em duas comunidades

Serão disponibilizados atendimentos médicos, de enfermagem e odontológicos educativos mensalmente na própria comunidade

A Prefeitura de Conde, através da Secretaria Municipal de Saúde, retomará os serviços dos Postos de Saúde Âncora nas comunidades de Utinga de Cima e Utinga de Baixo a partir do da próxima sexta-feira (20).

Serão disponibilizados atendimentos médicos, de enfermagem e odontológicos educativos mensalmente na própria comunidade, mediante agendamento do agente comunitário de saúde. A ação visa aproximar a rede municipal de Saúde dos seus beneficiários.

As âncoras terão intervalos de 15 dias entre as duas comunidades. A Utinga de Baixo receberá o serviço já no sábado (20). Utinga de Cima será atendida na sexta-feira, dia 03 de setembro.

Os atendimentos serão sempre no turno da tarde. A sede da Associação de Moradores da Utinga de Cima receberá a equipe da Saúde. O local de atendimento na Utinga de Baixo ainda será definido e publicado pelos canais oficiais da Prefeitura.

Os residentes destas comunidades são usuários dos serviços da Unidade Básica de Saúde do bairro Nossa Senhora das Neves, que permanece à disposição para atendimentos que exijam maior urgência. Para esses casos, os munícipes contam com o Pronto Socorro central.