Publicidade
Política

Conde mantém apoio a venezuelanos em encontro com embaixador do Reino Unido

A prefeita Márcia Lucena, de Conde, historiou para o embaixador do Reino Unido no Brasil Vijay Rangarajan o processo de envolvimento da Prefeitura no acolhimento a imigrantes refugiados da Venezuela. A prefeita reafirmou a disposição de manter a assistência em saúde, educação e proteção social que a gestão municipal garante em parceria com a Casa do Migrante em Conde desde julho do ano passado quando da chegada do primeiro grupo, de 44 pessoas.

O encontro aconteceu na quinta-feira (7) durante visita que o diplomata fez à instituição, localizada no loteamento Village Jacumã, para conhecer pessoalmente o processo de acolhida que obteve apoio financeiro da Embaixada do Reino Unido no Brasil .

- Continua depois da publicidade -

Coordenada por Arivaldo Sezyshta, Auricélia Rossana da Silva e José Roberto Saraiva dos Santos, a Casa do Migrante integra a rede do Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste e, na Paraíba, recepciona, hospeda, integra e encaminha para lares próprios homens, mulheres, famílias e crianças venezuelanas refugiadas.

Vijay Rangarajan visitou as instalações e participou de uma roda de conversa em que ouviu relatos da coordenação sobre o cotidiano na Casa, a metodologia de integração, as campanhas de arrecadação, a parceria exitosa com a Prefeitura de Conde, entre outras questões. O embaixador comentou a positividade do trabalho e disse da disponibilidade da Embaixada para apoiar ações de integração de pessoas refugiadas da Venezuela e projetos para a agricultura sustentável.

A prefeita Márcia informou sobre crianças venezuelanas matriculadas em Creis (creches) e escolas, que receberam fardamento e os demais itens para a frequência escolar; falou sobre a assistência integral à Saúde, e do diálogo permanente da Casa com a equipe da Secretaria de Trabalho e Ação Social.

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar