Concerto da Orquestra Jovem comemora lei que declara OSPB patrimônio histórico e cultural

O 2º concerto oficial da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, nesta quinta-feira (23), será comemorativo à lei que declara a Orquestra Sinfônica da Paraíba Patrimônio Histórico e Cultural do Estado. A Lei nº 11.330, de autoria da deputada estadual Cida Ramos, foi publicada na edição do último sábado (18) no Diário Oficial.

A apresentação começa às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, com regência do maestro Luiz Carlos Durier e a participação, como solistas, dos músicos Zácaro Feitosa e Marcel Marques. A entrada é gratuita.

A deputada estadual Cida Ramos declarou que a valorização da cultura paraibana é uma das prioridades da sua legislatura. “É fundamental que a gente possa dignificar a rica cultura e as representações artísticas existentes em nosso estado. Só através da educação e cultura podemos efetivamente mudar a realidade socioeconômica e intelectual do Brasil. A OSBPB, fundada em 1945, merece todo o nosso reconhecimento e estima. Nada melhor que uma Lei que garanta a sua existência por séculos e gerações”, pontuou a parlamentar.

O maestro Luiz Carlos Durier comemorou a sanção da Lei 11.330, publicada no Diário Oficial e disse que a iniciativa é maravilhosa. “Isso torna a Orquestra Sinfônica e seus corpos ativos com maior responsabilidade de prestar um serviço cultural, artístico, pedagógico, didático a toda a população paraibana e também dos estados circunvizinhos porque, afinal de contas, a OSPB é uma grande referência em todo o Nordeste e no Brasil, pelo trabalho que desenvolve, buscando sempre a excelência nas suas apresentações. Esse é um legado artístico importantíssimo para a Paraíba. Uma iniciativa maravilhosa e que nos deixa muito feliz”, finalizou.