“Concentração fez a diferença”, diz Douglas Santos após vitória na Champions League

O paraibano Douglas Santos, lateral esquerdo do Zenit, afirmou que a concentração da equipa russa foi o fator determinante para vencer o Benfica, no duelo que ocorreu nesta quarta-feira (02), para a Liga dos Campeões.

“A concentração fez a diferença. O fato de ficarmos com a posse de bola fez com que não corrêssemos muito com a bola no pé. Sabíamos as opções que iriam surgir durante a partida e, graças a Deus, conseguimos a vitória. Conseguimos fazer o nosso jogo, melhorar a nossa saída de bola e isso ajudou-nos muito”, afirmou o brasileiro, em declarações à Eleven Sports.

Questionado sobre o fato de ter pedido informações ao antigo técnico André Villas-Boas, que orientou a formação russa entre 2014 e 2016, o lateral esquerdo apenas disse que o Zenit sabia como o Benfica ia jogar. “Nós estudamos sempre os nossos adversários [risos]. Sabíamos como o Benfica vinha jogar, sabíamos que tinha uma boa equipe e os superamos. Este jogo foi a chave para podermos continuar na champions. Há que se continuar neste ritmo coisas boas vão acontecer”, destacou.

O triunfo convincente de 3 a 1 sobre as águias, deixou os russos bem encaminhados para a qualificação da próxima fase. Ele enfatizou que não existe equipes fracas e lembra a grandeza do Zenit em campo.

“Hoje, no futebol, não há equipes fracas. O futebol evoluiu muito. A tática prevalece. Não importa se uma equipa é de maior ou menor dimensão. O Zenit é grande e mostrou isso hoje dentro de campo”, concluiu.