Comunidades quilombolas do Sertão terão acessos recuperados pelo Estado

Através do Programa Mais Trabalho, o governador Ricardo Coutinho determinou ao Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba a execução de serviços de terraplenagem em estradas vicinais de comunidades quilombolas localizadas em municípios da região sertaneja, visando oferecer condições de tráfego aos seus habitantes de inverno a verão.

 

A diretoria do DER deslocou equipamentos de suas residências rodoviárias estabelecidas na região para execução dos serviços, exclusivamente de terraplenagem. Estão sendo beneficiadas as comunidades quilombolas de Fonseca, no município de Manaíra, e Livramento de Princesa, em São José de Princesa. Outra comunidade quilombola, a de Serra Feia, em Cacimbas, também será beneficiada com melhoramento de seu acesso, o que acontecerá tão logo sejam concluídos os serviços das duas acima citadas.

 

O diretor superintendente do DER, Carlos Pereira de Carvalho e Silva, disse que a reivindicação das comunidades quilombolas é justa, já que os acessos possibilitarão o escoamento de sua produção agrícola e o deslocamento com mais facilidade para as diversas cidades da região.

 

O dirigente também anunciou serviços de melhoramento em revestimento primário nas estradas de terra implantadas, por administração direta, através de suas residências rodoviárias. Entre as muitas estradas beneficiadas, destacamos as PB-382 -Serra Grande/São José de Piranhas, com 25 km: PB-394 – BR-230/Engenheiro Avidos, com 14 km; PB-366 – Aguiar/Entroncamento da PB-348.