Comunidade de Camboinha recebe nova USF, que vai beneficiar cerca de mil famílias

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Saúde (Sescab), inaugurou, nesta terça-feira (25), a Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Atlântico, em Camboinha I. O equipamento irá atender cerca de mil famílias, com serviços de Clínica Médica, Odontologia, Enfermagem e Vacinação.

A entrega da nova unidade foi feita pelo prefeito Vitor Hugo. Em cinco meses, a PMC já investiu cerca de R$ 8 milhões na área da Saúde, sendo metade desse valor na aparelhagem do Hospital Municipal e seu Anexo.

Publicidade
ALPB

“Para nós é um momento gratificante poder inaugurar mais uma USF. Depois de três anos de espera, a partir de hoje vamos poder atender mais de mil famílias nesse bairro. O posto de saúde se transforma em um marco para a comunidade local e circunvizinha, atendendo de forma moderna, rápida e eficaz. Investimentos em saúde têm sido constantes em nossa gestão, e continuarão sendo uma de nossas prioridades. Equipamos o Hospital e vamos reformar o seu Anexo, tornando-o referência e com toda a infraestrutura para receber e atender nossa população”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

A USF Jardim Atlântico conta com ambientes de recepção, WC masculino e feminino para os usuários, salas de vacinação, curativos, nebulização e reunião, dispensação de medicamentos, consultórios, consultório odontológico, esterilização, expurgo, copa e WC para funcionários.

“A comunidade esperou por três anos pela abertura dessa USF. Desde que assumimos a Secretaria, em abril, o prefeito Vitor Hugo nos cobra a conclusão de uma intervenção que parecia simples, já que a Unidade estava praticamente pronta. Alguns detalhes, contudo, atrapalharam o processo, mas estamos hoje cumprindo essa missão. Resta agradecer à população pela paciência. Hoje temos uma USF sendo entregue com toda estrutura para atender bem a todos da comunidade”, comentou o secretário da saúde Murilo Wagner Suassuna.

A construção da USF já estava concluída há algum tempo, mas não tinha sido  entregue à população por conta da insuficiência de capacidade da rede local de energia elétrica  do bairro, que não suportava a demanda dos equipamentos. Problema sanado, a população e os profissionais que compõem o quadro de assistência da Unidade, a exemplo da agente de saúde Neli Ludmila, comemoram a tão sonha entrega.

“Um sonho realizado e esperado por mais de três anos. Sinto-me feliz tanto quanto a comunidade, porque ela era atendida em outra USF. Lá, a demanda ficava muito grande, porque tínhamos que atender Camboinha inteira, sem estrutura e de forma itinerante. Hoje nos sentimos realizados, a equipe é maravilhosa e está pronta para assistir à população. Só temos que agradecer ao prefeito por dar condições para que continuemos atendendo bem e fazendo muito mais pela comunidade”, comentou.

“É muito importante para a comunidade porque tínhamos que nos deslocar daqui para o Camboinha III, agora  temos tudo perto. Será muito bom para todos nós. Nossa expectativa é que o atendimento a comunidade melhore muito”, finalizou a  diarista Risomar Silva.

Comunidade de Camboinha recebe nova USF, que vai beneficiar cerca de mil famílias Comunidade de Camboinha recebe nova USF, que vai beneficiar cerca de mil famílias Comunidade de Camboinha recebe nova USF, que vai beneficiar cerca de mil famílias

 

 

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]