Comunicação de Bayeux ganha ‘cara nova’ e secretário fala sobre os desafios das mudanças

Rodrigo Lima, que aceitou a “missão”, como ele mesmo gosta de falar, de comandar a comunicação de Bayeux, vem quebrando paradigmas, barreiras e culturas que são impregnadas neste segmento.

“Assumi essa missão, que sabia era muito difícil, mas sabia que ia ter a oportunidade de mudar a forma como se faz comunicação em alguns segmentos”

Rodrigo que é conhecido pela forma informal, rápida e direta e eficaz de fazer comunicação, em pouco tempo deu outra cara a comunicação de Bayeux.

“Peguei uma comunicação engessada e muito formal, acredito que por se tratar de uma gestão pública, mas não tive dificuldades em mudar isso, a equipe é boa e entendeu rapidamente a nova forma de fazer comunicação, sabe que ele vem se transformando todo dia e hora. É preciso quebrar a barreira que separa o povo da gestão, e através desta nova forma de se comunicar estamos derrubando esse muro”.

Especialista em Marketing Digital, Rodrigo ainda falou que o digital vem mudando a cara da comunicação e quem não se adaptar aos novos cenários cairá no buraco negro da comunicação.

“Quem me conhece sabe que gosto muito da frase “quem não está no digital, está fadado ao fracasso”. Aqui em Bayeux nossa equipe já entende isso e temos uma forma especial de tratar o Marketing Digital. Precisamos entender que hoje em dia somos ativos da informação, ou seja, vamos buscar o que queremos, e deixamos de ser passivos, quando esperávamos por ela. Definitivamente, a comunicação mudou”.

Rodrigo ainda revelou que recebe diariamente de outras secretarias de outras gestões que pedem essa “nova fórmula” de conduzir uma comunicação em gestão pública. “Tenho vários amigos em vários lugares e alguns me ligam para saber do nosso trabalho e método e como fazer para implantar isso em suas gestões.

“Fico feliz em saber que estamos sendo notados e nosso trabalho reconhecido, e com isso também saber que estamos no caminho certo, ou seja, deu certo”.

Rodrigo Lima é publicitário e especialista em comunicação e Marketing e mais uma vez é o pioneiro em quebrar alguns paradigmas, dessa vez foi como fazer uma nova comunicação e marketing em gestão pública.

“Se comunicar é fácil, fazer marketing é fácil, as pessoas que teimam em complicar. Essa é minha missão, transformar vidas através do meu trabalho”. Acentuou.