Composição da CMJP pode sofrer alterações com as eleições deste ano

0

A atual composição da Câmara Municipal de João Pessoa pode sofrer algumas alterações com a realização das eleições deste ano. É que alguns vereadores disputarão o pleito e, se eleitos, abrirão vaga para a posse dos suplentes.

Dos 27 vereadores, pelo menos cinco concorrerão como candidatos a deputado federal ou estadual. Já confirmaram a disposição de disputar os vereadores Bruno Farias, Raíssa Lacerda e Lucas de Brito (deputado estadual), além de Marcos Henriques e Marmuthe Cavalcanti (deputado federal).

Outros parlamentares ainda estão analisando o cenário para decidirem se vão ou não concorrer. Para a disputa de deputado federal ou estadual não é necessário que o vereador se afaste do cargo.

Mudanças

Caso a vereadora Raíssa Lacerda seja eleita, quem assume a titularidade do mandato é Marmuthe Cavalcanti. Caso os dois saiam vitoriosos do pleito, as respectivas vagas ficam com Benilton Lucena e Dr. Aníbal Marcolino. Atualmente Marcolino está no exercício do mandato como deputado na Assembleia Legislativa.

Se o vereador do PT, Marcos Henriques vença a disputa para a Câmara Federal quem assume o mandato na Casa de Napoleão Laureano é o suplente Renan Palmeira.

Em uma eventual vitória do vereador Bruno Farias, a vaga de titular ficará com Cristiano Souto, ex-superintendente do Instituto de Previdência do Município (IPM).

Já em caso de êxito do vereador Lucas de Brito quem reassume a cadeira no parlamento mirim é Felipe Leitão.

Portal Correio.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here