Este domingo vai ser diferente para quem estiver na praia de Intermares, em Cabedelo. É que vai ser realizada a 4ª Remada da Ilha, com regatas de Stand Up Paddle e prova de natação, partindo da praia e indo até a Ilha de Areia Vermelha. A largada vai ser realizada em frente ao bar e restaurante Lovina.

A competição promete reunir atletas de várias partes do Nordeste. A regata de SUP vai ter duas categorias: Fun Race, para pranchas de todos os tamanhos; e Race para pranchas com tamanho oficial de competições. Os praticantes de Stand Up e caiaque que quiserem participar sem competir podem se inscrever na categoria Passeio. Os participantes da remada vão percorrer 4,5km.

Regata da Remada da Ilha vai de Intermares até Areia Vermelha (Foto: Divulgação / Remada da Ilha)Regata da Remada da Ilha vai de Intermares até Areia Vermelha (Foto: Divulgação / Remada da Ilha)

Regata da Remada da Ilha vai de Intermares até Areia Vermelha (Foto: Divulgação / Remada da Ilha)

Já quem vai participar da prova de natação vai largar de dentro do catamarã, de um ponto demarcado com boias. Serão 2,5km percorridos pelos nadadores.

– No começo de 2017, fizemos a primeira prova de competição remada de Stand Up e caiaque, e tivemos recorde de participantes, sendo este o segundo maior evento de Stand Up Paddle do Norte-Nordeste. Contamos com um enorme público nas areias de Ponta de Campina, Poço e Camboinha, assistindo ao evento na praia, e uma grande movimentação de remadores na água – afirmou Léo Ferreira, um dos organizadores do evento.

As inscrições estão sendo feitas pela internet no endereço eletrônico www.eventbrite.com.br.

Competição promete juntar atletas de várias partes do Nordeste (Foto: Divulgação / Remada da Ilha)Competição promete juntar atletas de várias partes do Nordeste (Foto: Divulgação / Remada da Ilha)

Competição promete juntar atletas de várias partes do Nordeste (Foto: Divulgação / Remada da Ilha)

Fonte: G1.