Competição ‘Bombeiro de Aço 2018’ acontece no Ponto de Cem Réis nesta sexta

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) – através do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), localizado na orla do Cabo Branco, em João Pessoa, realiza nesta sexta-feira (17) a 13ª edição da competição Bombeiro de Aço.

O evento, que marca o aniversário do BBS, ocorre a partir das 8h no Ponto de Cem Réis (Praça Vidal de Negreiros) e contará com a participação de bombeiros militares de diversas unidades da corporação de todo o Estado.

Na tradicional competição do CBMPB, os bombeiros militares são submetidos a um circuito que simula situações de ocorrências reais. Durante o circuito, os competidores – uniformizados com Equipamento de Proteção Individual (EPI) e Respiratória (EPR) de combate a incêndio urbano, devem cumprir quatro etapas de forma contínua e no menor tempo possível, sendo elas: subida na escada com mangueira, simulador de entrada forçada, corrida com ziguezague em seguida o arrasto da mangueira e resgate de vítima inconsciente.

O ‘Bombeiro de Aço’ é um evento que ocorre anualmente e permite que a sociedade paraibana conheça um pouco da capacidade física, técnica e profissional dos bombeiros militares do Estado, resultado de um intenso trabalho do CBMPB para treinar e capacitar seu efetivo.