Como denunciar um estabelecimento que está descumprindo o decreto de quarentena na Paraíba?

O Governo do Estado da Paraíba publicou um decreto neste sábado (21) que estabelece medidas de prevenção ao avanço do coronavírus. Dentre as normas temporárias está o fechamento de estabelecimentos comerciais como bares e restaurantes. Mas como denunciar um local que esteja descumprindo o decreto? O Paraíba Já conversou com o secretário de Segurança Pública de João Pessoa e buscou informações junto a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A SES recomenda que denúncias sejam feitas para as Vigilâncias Sanitárias municipais, informando o local e o tipo de comércio.

Confira o contato de vigilâncias sanitária de municípios da Paraíba

  • João Pessoa: 0800 281 4020 (Disk Denúncia)
  • Campina Grande: (83) 3218-5927
  • Patos: (83) 3415-4105

Conforme Jean Nunes, em contato com o Paraíba Já, as denúncias também podem ser feitas tanto para a Polícia Militar, através do número 190, quanto para os Bombeiros, através do 193.

“Já passei para os coordenadores dos Ciops a necessidade de encaminhar viaturas caso tenham denúncias desse tipo. E também podem reportar aos Bombeiros, pois mesmo sendo número de emergência, eles podem recepcionar essa ligação e também dar o encaminhamento”, disse Jean Nunes.

Comente