Como aumentar numeros de seguidores e curtidas

Antes de começarmos: se você está apenas começando com o Instagram para o seu negócio ou como criador, o primeiro passo é apertar os detalhes básicos da sua presença no Instagram. Como tal, as primeiras táticas cobrem o básico e são particularmente relevantes para novos criadores ou empresas.

Mesmo se você for um Instagrammer experiente, vale a pena certificar-se de ter as caixas essenciais marcadas mais adiante. Se estiver, não se preocupe: há muitas orientações neste guia também para criadores intermediários e avançados.

Vamos entrar em todos eles.

1. Comprar seguidores somente de qualidade

Comprar seguidores Instagram pix 1.000 seguidores no Instagram pelo preço barato de R$ 80,00 (sim, esses são números reais), é tentador obter uma vitória rápida para aumentar sua contagem de seguidores. Mas comprar seguidores precisa ser em um fornecedor de confiança porque senão terá consequencias ruins, tais como:

  • O Instagram desencoraja e elimina ativamente contas que se envolvem em atividades fraudulentas
  • Seguidores falsos são bots e não pessoas reais – eles não interagem com sua conta de forma autêntica nem se convertem em clientes
  • Você destrói sua credibilidade e perde a confiança do seu público – o que fará com que eles deixem de segui-lo

Comprar engajamento, como visualizações e comentários, ou participar de grupos de engajamento, é igualmente inútil para o crescimento de sua conta no Instagram. Você não quer apenas um grande número de seguidores, você quer desenvolver uma comunidade significativa .

2. Incorpore palavras-chave em seu nome de usuário e nome

algoritmo do Instagram prioriza resultados de pesquisa contendo palavras-chave no nome e nome de usuário.

  • Seu nome de usuário é o seu nome de usuário do Instagram (@nome do seu perfil): mantenha-o igual ao nome da sua empresa e/ou consistente com o nome de usuário do seu perfil em outros canais sociais para ser instantaneamente identificável.
  • Seu nome é o nome da sua empresa (ou qualquer coisa que você quiser): Adicione palavras-chave relevantes aqui para melhorar sua visibilidade.

3. Otimize sua biografia do Instagram

Existem quatro elementos que você precisa definir para desbloquear a biografia perfeita do Instagram:

  • Uma descrição direta do que você faz e/ou vende
  • Um golpe de personalidade da marca
  • Um apelo à ação claro
  • Um link

Sua biografia do Instagram tem apenas 150 caracteres. Mas é o que causa ou destrói sua primeira impressão nos seguidores, engajamento em compra de curtidas segmentadas e clientes em potencial. A ciência por trás das biografias do Instagram é torná-las claras, criativas e completas. Qualquer pessoa que o leia saberá instantaneamente o que sua empresa faz, como ela pode ajudá-la e onde pode aprender mais.

O link na bio é sua chance de redirecionar seu público para uma página externa. Você pode adicionar o site da sua empresa ou continuar atualizando-o com base nas postagens recentes. Mas se você quiser ir além, use ferramentas de link na bio, como a página inicial, para combinar todos os seus URLs em um.

4. Promova seu nome do Instagram em outros canais

Redirecionar clientes em potencial de outros canais para o seu perfil do Instagram é uma estratégia leve para se tornar detectável e aumentar o número de seguidores rapidamente.

Ninguém deveria ter que procurar você manualmente no Instagram se já o segue em outros lugares. Adicione o link da sua conta do Instagram para:

  • A embalagem do seu produto
  • Seus blogs (quando relevante)
  • E-mails de marketing e transacionais
  • Rodapé e/ou barra lateral do seu site
  • Postagens de mídia social de membros da equipe
  • Assinatura de e-mail sua e de seus funcionários
  • Bios em outras plataformas de mídia social como TikTok e YouTube
  • Eventos de networking e webinars (use o código QR do Instagram do seu perfil para eventos presenciais)

O link do seu Instagram não precisa ser grande e chamativo. Um pequeno ícone do Instagram ou seu código QR funciona na maioria dos lugares.

5. Encontre os melhores horários para postar no Instagram

Qual é o melhor horário para postar no Instagram ? Quando seu público está online.

Não existe um melhor momento universal para compartilhar conteúdo no Instagram. Em vez disso, tente determinar o momento ideal para postar para seus seguidores. Como você saberá quando seu público está online? O Instagram informa você por meio de seus insights em quatro etapas simples:

  1. Acesse o seu perfil do Instagram dentro do aplicativo e clique no menu hambúrguer (as três linhas horizontais) no canto superior direito da tela.
  2. Toque em ‘Insights’.
  3. A partir daí, clique em ‘Total de seguidores’
  4. Role até o final desta página e procure por ‘Horários mais ativos’. Você poderá alternar entre os horários de cada dia da semana ou observar dias específicos.

Junto com o tempo, considere também quando seu conteúdo é mais relevante logicamente. Uma receita de vídeo passo a passo terá melhor desempenho após o trabalho, quando as pessoas cozinham. Por outro lado, uma postagem em uma cafeteria pode ter um desempenho melhor no horário de pico das 14h.

Experimente horários de postagem para determinar quando você obtém maior alcance e engajamento.

Agora estamos passando das dicas fundamentais para o território intermediário. Recomendamos concluir as etapas 1 a 5 antes de abordar o restante desta lista.

6. Construa uma estratégia de marketing no Instagram

Ter uma ideia clara de onde o Instagram se encaixa em sua estratégia geral de marketing de mídia social não apenas lhe dará resultados de negócios positivos, mas também o orientará em uma direção focada no que postar no Instagram. Mas como você cria uma estratégia de crescimento do Instagram?

Etapa 1: solidifique seus objetivos

Defina se deseja aumentar o conhecimento da marca, impulsionar as conversões diretas, direcionar o tráfego do site ou qualquer outra coisa. Esclarecer seu objetivo determina o conteúdo que você publica, suas frases de chamariz e mantém sua grade do Instagram dentro da marca.

Etapa 2: obtenha uma visão 360º do seu público-alvo

Conhecer a demografia básica é crucial. Mas também vá além disso e entenda profundamente as dificuldades do seu público e como você pode ajudá-lo a resolver seus desafios usando sua estratégia de conteúdo do Instagram.

1) Provavelmente, isso não fará com que eles sigam você e;

2) Isso levaria a um seguidor que não é um membro engajado da comunidade se você fosse um criador ou nunca seria um líder caloroso se você fosse uma pequena empresa.

Reservar um tempo para refletir sobre quem é seu seguidor ideal o ajudará a criar conteúdo específico para ele, o que resultará não apenas em um melhor crescimento, mas também em novos seguidores de qualidade.

Etapa 3: Defina a voz e a estética da sua marca

Mesmo que você seja um criador e não uma empresa, vale a pena criar uma voz de marketing de mídia social que seja exclusivamente sua, para que os usuários do Instagram possam identificar suas postagens sem ver o nome de usuário.

A voz da marca é difícil de rastrear ou quantificar, mas ser memorável não é negociável. No Instagram, você também pode definir sua estética junto com a voz de sua marca. Use as cores da marca, siga um tema de conteúdo consistente e tenha personalidade.⚠️ Lembre-se : se você é uma pequena empresa, lembre-se de que sua voz de marketing de mídia social não deve diferir muito da voz geral de sua marca. Reflita os valores da sua empresa dentro e fora do aplicativo.

Etapa 4: crie temas de pilares de conteúdo e cumpra-os

Decida um nicho para sua conta do Instagram. Tenha alguns tópicos abrangentes sobre os quais postará e não se desvie muito deles. Isso tem muitos benefícios:

  • Você não precisa reinventar a roda constantemente para ter ótimas ideias de conteúdo
  • Sua comunidade do Instagram começa a reconhecer você pelo tipo de conteúdo que você cria
  • Você não se distrai com coisas novas, quentes e brilhantes e continua revisando sua estratégia do Instagram

7. Escreva legendas atraentes

É tentador economizar nas legendas do Instagram quando você se esforça para criar o carrossel ou vídeo perfeito. Mas as legendas do Instagram têm mais peso do que você pensa: elas podem cutucar alguém para segui-lo ou passar por você sem olhar.

Escrever a legenda perfeita para o Instagram tem mais a ver com entender seu público e o contexto de sua postagem do que tentar atingir a contagem de caracteres. Se você estiver escrevendo uma postagem educacional, faz sentido ter uma legenda mais longa. Mas quando você compartilha uma imagem estética de um produto, quanto mais curto, melhor.

8. Use hashtags relevantes

As hashtags certas podem expor suas postagens no Instagram a um público grande e direcionado.

Mas a quantidade não é o que importa – você deseja classificar suas hashtags do Instagram para aproveitá-las ao máximo . Por que? Muitas pessoas seguem hashtags para ver postagens sobre um assunto ou pesquisar algo específico. Seu objetivo é aparecer na página Explorar à primeira vista quando alguém usar a hashtag do seu nicho.

A estratégia certa é usar hashtags com uma mistura de populares e de nicho — assim, você não se perde em um mar de spam ou fica escondido no seu cantinho do Instagram.

Como você encontra hashtags que atraiam seu público-alvo? Use geradores de hashtag gratuitos para ajudá-lo a encontrar hashtags relevantes para sua postagem no Instagram. Adicione algumas palavras sobre sua imagem ou vídeo e essas ferramentas recomendarão as principais hashtags que combinam com ele.

9. Entenda suas análises

Verificar regularmente as análises do Instagram é a chave para entender o que funciona para você e o que não funciona. Você pode descobrir que seu público responde melhor aos Momentos divertidos, mas as postagens educacionais funcionam melhor como carrosséis. A descoberta de tendências orienta sua estratégia de criação de conteúdo para obter o máximo retorno do investimento do Instagram.

10. Colabore com criadores do Instagram ou outras pequenas empresas

Colaborar com outros criadores por meio de marketing de influência ou parcerias com pequenas empresas é vantajoso para todos porque expõe ambas as partes a uma nova comunidade. O ponto crítico é garantir que você faça parceria com uma empresa ou criador que se alinhe aos seus valores e cujos dados demográficos e interesses dos seguidores se sobreponham aos do seu público-alvo.