Comitiva de vereadores comparece em velório de GD e enfatiza amor de cantor pela Paraíba

A sessão na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) foi encerrada poucos minutos após a abertura. Na ocasião, os vereadores leram uma nota de pesar em referência à morte do cantor Gabriel Diniz e se retiraram do parlamento para se dirigir ao velório dele, que acontece no ginásio Ronaldão durante toda a manhã desta terça-feira (28).

A comitiva dos vereadores estava composta pelo presidente da CMJP, João Corujinha (DC), a vereadora Raíssa Lacerda (PSD), Bruno Farias (PPS) e Bosquinho (PSC).

“Muita tristeza. Hoje, no início da sessão, tivemos que encerrar com uma nota de pesar pelo falecimento desta figura alegre, que alegrava os pessoenses, os paraibanos e todo o Brasil. Levava o nome de João Pessoa, sem ser paraibano, sem ser pessoense, mas de coração escolheu João Pessoa para morar e levar alegria para todo o Brasil. Isso é uma grande tristeza para todo o País e, com tudo isso que está acontecendo, a gente está presente aqui”, afirmou João Corujinha.

Bruno Farias, por sua vez, ressaltou o amor à Paraíba de Gabriel Diniz, que nasceu em Campo Grande, mas viveu a maior parte da vida em João Pessoa.

“Estamos profundamente abalados, consternados com a prematura partida de Gabriel Diniz que, embora não fosse pessoense, paraibano de nascimento, fazia questão de exaltar a sua paraibanidade. Como ele se autointitulava, e as pessoas concordavam, ele era o rei da alegria. Nós perdemos um pouco do brilho e da alegria com este falecimento. Que Deus possa confortar o coração dos seus familiares, dos seus amigos, da legião de fãs que ele deixou e que o seu exemplo de irreverência, de talento e, sobretudo, de amor à Paraíba seja eterno”, desejou.