Comissão indefere registro da chapa de oposição na eleição do Clube dos Oficiais

As eleições para a escolha da nova diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba (COPM-BM) terão novamente a presença de uma chapa única, encabeçada pelo atual presidente coronel Francisco de Assis. A votação será realizada nesta terça-feira (17), das 9h às 15, na sede da agremiação, em João Pessoa.

De acordo com o blog Polêmica Paraíba, a comissão eleitoral, formada pelos coronéis Fernando e Ivanildo, e o tenente coronel Renildo, indeferiram o registro da chapa de oposição, liderada pelo coronel José Ronildo. O motivo para o indeferimento é o não cumprimento da exigência de 60% de participação nas assembleias promovidas pelo Clube dos Oficiais.

Alegando a que a exigência é inconstitucional, o coronel Ronildo chegou a acionar o Tribunal de Justiça com um agravo de instrumento. A ação foi impetrada pelo advogado Caetano Araújo e será analisada pelo desembargador José Ricardo Porto.

Boletim de Ocorrência

No último dia 9, coronel Ronildo chegou a registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia, relatando dificuldades para inscrever sua chapa. “Fomos protocolar o pedido de registro de nossa chapa (Renovação e Democracia) na secretaria do Clube dos Oficiais, porém, o major Gomes, representante da atual diretoria, nos informou que, como o edital ainda não havia sido publicado, não poderia receber qualquer pedido de registro de chapa em virtude da Comissão Eleitoral ainda não ter sido designada”, contou à época o oficial.

“Diante desse impasse, decidimos registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia, relatando o fato para preservar nossa chapa. Como podemos ver, o atual presidente (coronel Francisco de Assis) já começou a obstaculizar o processo eleitoral, numa tentativa de dificultar a inscrição de chapas”, completou coronel Ronildo.

Veja abaixo cópia do Boletim de Ocorrência registrado pelo coronel Ronildo:

Boletim de Ocorrencia