Comissão de Arbitragem da FPF diz que clubes não vão vetar árbitros

O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem da Paraíba (Ceaf-PB), Arthur Alves, reagiu contra o pedido do Nacional de Patos, que queria vetar dois árbitros dos jogos da equipe sertaneja durante o Campeonato Paraibano de 2021. Em pedido feito na semana passada, o Naça pediu para a FPF não escalar mais em seus jogos o juiz Wagner Reway e o auxiliar Schumacher Marques.

Arthur Alves admitiu o recebimento do pedido e revelou que o pleito foi indeferido. Segundo ele, nenhum clube vai indicar ou vetar árbitros na competição.

– Não tem vetos nem indicações dos clubes para as escalas. Faço escalas com os meus critérios técnicos e só – disparou o dirigente.

O Nacional de Patos, em seu pedido, reclama de faltas invertidas, pênalti não marcado e excesso de cartões amarelos, no campeonato do ano passado.

Mas, ao que parece, a bronca maior do Naça é sobre um suposto “clima de animosidade”. Na partida do Paraibano do ano passado entre o Nacional de Patos e o Atlético de Cajazeiras, Reway relatou tudo que ouviu e viu de atitudes antidesportivas dos dirigentes nacionalinos. O presidente do Canário, Cleodon Bezerra, acusado pelo juiz de xingamentos, pegou um gancho pesado no TJDF-PB por causa dos relatos.

A próxima audiência pública para a definição da escala de arbitragem acontece nesta segunda-feira, quando a Ceaf-PB escolherá as equipes dos jogos da segunda rodada do estadual. O Nacional de Patos enfrenta o Campinense, no domingo, no Amigão. Veremos se Arthur vai peitar o Naça, botando Reway ou Schumacher no jogo, ou vai preferir evitar a fadiga.

Do Globo Esporte/PB.